Noticias Bacanas

Noticias Bacanas, coisas boas do nosso mundo

Orquestra Filarmônica Bachiana faz única apresentação em Carapicuíba 01/04/2010

Filed under: Uncategorized — anafontes @ 1:01 pm

 

Concerto especial, sob a regência do renomado maestro João Carlos Martins, destacará obras de grandes compositores europeus. Na ocasião, o maestro encerrará o espetáculo tocando piano com Tributo a Ennio Morricone. A apresentação será realizada sábado (3/04), às 17 horas, no Teatro de Arena da Aldeia. 

No próximo sábado (3/04), a partir das 17 horas, o SESI-SP, em parceria com a PREFEITURA DE CARAPICUÍBA, apresentará a Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP, no Teatro de Arena da Aldeia de Carapicuíba.

Será uma apresentação única e muito importante para o Município, já que a orquestra é uma das mãos celebradas dentro e fora do País.

O repertório dos músicos homenageará importantes autores, como o austríaco W.A. Mozart, o italiano P. Mascagni, o alemão e J. Brahms e o russo P. Tchaicovsky. Ao final, o maestro assumirá o piano, como nos velhos tempos, e homenageará Ennio Morricone, compositor, arranjador e maestro italiano que, ao longo da sua carreira, foi responsável pela composição e arranjo de mais de 500 filmes e programas de televisão – os mais recentes para Os Intocáveis (1987), Cinema Paraíso (1988) e Lolita (1997).

Sobre a orquestra
Formada por jovens e experientes músicos, orientados por notáveis professores e artistas conceituados – com ênfase ao maestro João Carlos Martins -, a orquestra adotada pelo SESI-SP representa ação relevante no apoio à música erudita e à formação e desenvolvimento das carreiras de instrumentistas. Assim, ao mesmo tempo em que contribui para a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros.

Sua programação dinâmica, abrange apresentações em numerosos municípios do interior paulista, periferias das grandes cidades e em renomados teatros. Seu alcance, portanto, é bastante diversificado, viabilizando a difusão e valorização de música clássica de alta qualidade técnica e artística.

A Orquestra Filarmônica Bachiana SESI-SP soma-se, assim, ao acervo de programas culturais e artísticos da instituição, complementando uma das mais abrangentes ações de responsabilidade social do país.

Histórico do regente
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Programa

W. A. Mozart
Sinfonia nº 40
Molto Allegro

J.Brahms
Sinfonia nº 3
Poco Allegretto

L.V. Beethoven
Sinfonia nº 5
Allegro con Brio

P.Mascagni
Intermezzo

P. Tchaikovsky
Trepak

Regência Sergei Eleazar de Carvalho
Piano: João Carlos Martins

W.A. Mozart
Concerto nº 23
Adagio

Tributo a Ennio Morricone

SERVIÇO:
Filarmônica Bachiana SESI-SP
Local: Teatro de Arena – Aldeia de Carapicuiba (ar livre) – GRÁTIS
Data e horário: dia 3 de abril (sábado), às 17 horas.
Capacidade: 8.000 lugares (arquibancada de concreto e tubular, que será montada para o evento)
Recomendação etária: Livre

Fonte: Prefeitura de Carapicuíba

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s