Noticias Bacanas

Noticias Bacanas, coisas boas do nosso mundo

Elogie o que fez bem a você 18/03/2010

Filed under: Uncategorized — anafontes @ 12:29 pm

Ser bem atendido, ver condutas exemplares e responsáveis de uma empresa faz bem para gente. De tão raro nos tempos de hoje, quando nos deparamos com estas atitudes, queremos, quase que na mesma hora, contar aos nossos amigos, espalhar o que é bom e diferente.

Pois, além da propaganda boca a boca, existe este um lugar ideal na internet para se elogiar.

Lançado há cerca de dois meses, o ElogieAki é o primeiro site no Brasil desenvolvido para o consumidor divulgar sua satisfação. Os elogios cadastrados geraram ranking automático das melhores empresas e profissionais, inclusive por ramo de atividade.

A ideia surgiu com Ana Fontes e Gildo Henrique, profissionais de administração e marketing, que já passaram por grandes organizações no país e sentiram a necessidade de dar evidência às boas condutas.

De acordo com os fundadores, os consumidores exigentes e conscientes do seu papel fazem do ElogieAki uma ferramenta de avaliação do que é realmente bom para a sociedade. Como resultado, as empresas avaliam se estão no caminho certo e como devem incrementar ainda mais seus produtos, serviços e atendimento.

“O objetivo do site é criar a cultura do elogio e disseminar as boas práticas”, conta Gildo Henrique, sócio-diretor da AG4 Global Services, detentora da marca e do site ElogieAki. “Quem investe constantemente em melhorias e consegue atender e superar às expectativas do consumidor, cada vez mais exigente e conhecedor de seus direitos, tem que ser reconhecido. Desenvolvemos um espaço para este reconhecimento”, complementa Ana Fontes, sócia-diretora. O site já registrou 6.000 visitantes únicos, além de 74 mil pages views.

Relevância da Opinião
Estudo realizado pela Deloitte & Touche, nos Estados Unidos, em 2007, revelou que 62% dos internautas acessam opiniões de consumidores antes de irem às compras, e, destes, 82% são influenciados por análises. A pesquisa aponta ainda que 69% dos entrevistados compartilham opiniões com amigos e famílias.

Como funciona
Por estimular a cultura do elogio, Gildo Henrique explica que o site é todo automatizado, proporcionando ao internauta a oportunidade de registrar a sua satisfação de forma espontânea a partir de algo que vivenciou.

Antes de registrar o depoimento, o internauta deve preencher um cadastro, fornecendo dados como nome, sobrenome, endereço e CPF. Postagens anônimas ou assinadas com apelidos são recusadas.

Igualmente, não serão publicadas aquelas de caráter político e ideológico e que não sejam baseadas em relações de consumo.

No link Últimas Notícias, os usuários ainda podem encontrar matérias relativas a consumo e consumidor, inclusive com dicas. Em Serviços, há uma área direcionado para publicações e entidades especializadas em defesa do consumidor, como Procon e Idec.

http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/elogie-o-que-fez-bem-a-voce

Fonte: EcoD

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s