Noticias Bacanas

Noticias Bacanas, coisas boas do nosso mundo

Fundação Bradesco, Instituto Robert Bosch e SESI-PR inauguram centro de inclusão digital em Curitiba 01/03/2010

Filed under: Uncategorized — anafontes @ 1:13 pm

Será inaugurado hoje, em Curitiba-PR, o 110º Centro de Inclusão Digital – CID da Fundação Bradesco. Desenvolvido em parceria com o Instituto Robert Bosch e o Sesi-PR, o Centro está instalado na Escola Municipal Professora América da Costa Sabóia, no bairro Vila Verde, e oferecerá, entre outros, cursos profissionalizantes na área de informática.

A inauguração marca a abertura do 110º CID da Fundação Bradesco, que leva a todo Brasil laboratórios de tecnologia da informação, que têm o objetivo de promover a inclusão digital, o ensino à distância e estimular os conceitos de Cidadania , autonomia e responsabilidade Social . “A implantação do CID Vila Verde é de extrema importância para a comunidade local, pois possibilitará a integração de iniciativas de inclusão Social de forma sustentável por meio da educação”, afirma Mario Helio de Souza Ramos, diretor da Fundação Bradesco.

A exemplo dos demais, o CID de Curitiba disponibilizará 39 cursos diversos e também os Projetos da 3ª Idade na Era Digital, Intel, formação on line para monitores, entre outros, que contribuirão para o desenvolvimento humano e profissional da comunidade.

O Centro passará a integrar uma série de iniciativas voltadas à profissionalização e qualificação dos moradores locais que são realizadas por meio da Oficina Profissionalizante, projeto de geração de renda que faz parte do programa Peça por Peça, desenvolvido pelo Instituto Robert Bosch e voluntários da empresa. “O principio básico do Peça por Peça é apoiar a comunidade para que ela própria tome a frente e passe a ser a responsável pelas ações desenvolvidas no local”, afirma Edgar Garbade, diretor administrativo do Instituto Robert Bosch.

O Serviço Social da Indústria-Sesi do Paraná, que é o responsável pela coordenação da Oficina, estará à frente também da gestão dos cursos oferecidos pelo CID. “O papel do Sesi é identificar a demanda por cursos e outras iniciativas apresentadas pela comunidade e articular parceria para realizar ações que respondam a essa demanda”, explica a gerente de Gestão Social do Sesi, Sônia Beraldi de Magalhães.

Serviço:
CID – Centro de Inclusão Digital Vila Verde
Rua Emílio Romano, 316 – Vila Verde – Curitiba-PR

Fonte: MaxPress

Anúncios
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s